DN1 A Banda que está conquistando o Brasil

Dizem que a internet esfria os relacionamentos, pretere o contato físico...  Mas, isso, com certeza, não se aplica ao grupo DN1, que foi formado pelos jovens Lucas Camargos, Gabriel Barreto, Samuel Henrique e Gabriel Freitas, exatamente, através da grande rede virtual. Hoje, três anos depois, o grupo lança o seu primeiro álbum e pela MK Music, DN1, que teve produção musical do conceituado Ruben di Souza, e já está disponível nas lojas e em todas as plataformas digitais.

Mineiro, de Belo Horizonte, Lucas se perguntava porque não tinha no gospel um grupo despojado, "que falasse o idioma" da garot
ada, ultrapassasse rótulos e preconceitos e influenciasse essa "galera" não apenas com a música, mas com estilo de vida através da fé. Conversando com vários amigos pela internet descobriu que outras pessoas compartilhavam do mesmo desejo. Assim, o Biel (Gabriel Freitas), do Rio de Janeiro, o Gabriel, do Paraná, e o Samuel, de São Paulo, se uniram ao Lucas e criaram o DN1.

"A MK Music não tinha em seu cast um grupo neste formado. Quando ouvimos os rapazes cantando ao vivo tivemos a certeza de que, além de compromisso sério com Deus e conhecimento da Palavra, eles têm talento mesmo. Não apenas cantam, mas dançam e se expressam muito bem. Também a garra de lutar por este objetivo durante três anos e conseguirem produzir algo com tanta qualidade, ajudou para que hoje fizessem parte da nossa família. Os jovens estão carentes de identificação dentro do gospel nacional. Queremos ajudar a mudar este cenário", conta Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music.

Cristãos desde crianças, os meninos adequaram a formação eclesiástica e cultural individual para conceituar o trabalho do grupo. O que rendeu resultado, no mínimo, original, já que cada um imprimiu as nuances de suas regiões, experiências e ensinamentos. E, inspirados no texto bíblico de Daniel 1 (que narra o compromisso de 4 jovens em não se contaminar com banquete do rei), criaram o nome da banda. De lá pra cá não pararam mais e produziram um álbum bem moderno, eclético, com pegada pop e com conteúdo firmado nos ensinamentos cristãos.

"O Telefone do Céu" foi a primeira música escolhida como trabalho e gerou clipe bem moderno, rompendo paradigmas. "Tente Ver" também vem no mesmo estilo falando sobre ruptura de conceitos. Mas, lindas canções de louvor e adoração prometem conquistar de vez, como "Essência de Adoração", "Deus da Minha Salvação", "Vivo Está", além da regravação do clássico "Vencendo Vem Jesus". Ao todo, o álbum traz 12 faixas.

As gravações aconteceram no estúdio Mosh, em São Paulo, e no estúdio do Jota Quest, em Belo Horizonte. A produção musical é de Ruben di Souza e conta com as participações dos músicos Felipe Cruz (piano), Celso Machado (guitarra), Valmir Bessa (bateria), Robinho Tavares (baixo), PJ (baixo), Walmir Borges (guitarra) e Ruben di Souza (teclado). Sem dúvidas, a qualidade sonora e a diversidade de estilos é um dos pontos fortes deste trabalho de estreia do DN1.

"Estamos vivendo o nosso sonho. Fazer parte de uma gravadora como a MK Music (a número 1 no segmento cristão) é uma alegria inexplicável. Estamos muito felizes e empolgados com essa nova fase, porque é o início concreto da nossa história. Temos convicção de nossa missão: influenciar jovens e adolescentes através da música e estilo de vida, contagiando corações com a alegria do Senhor e mostrando que ser cristão não tem nada de careta", define o grupo que está só começando a sua "revolução".




Comentários

Unknown disse…
Meus lindos 😍.
Parabéns meninos pelo trabalho lindo.
Deus abençoe sempre!
I Love You ❤
Angell Hoffmann disse…
Por onde anda o grupo DN1?

Postagens mais visitadas deste blog

Bomba: Vaza vídeo íntimo de cantor gospel se exibindo da webcam

CONFIRA! Sérgio Saas se pronuncia sobre vídeo íntimo

Baú Gospel... Thalyta "Tudo por Você" [ESPECIAL: História da cantora]